top of page

A Clínica

A formação contínua do Psicólogo em contexto clínico é essencial para que disponha das competências necessárias para dar resposta às necessidades das pessoas. Neste sentido, de forma a garantirmos a eficácia e o rigor dos nossos serviços há uma constante procura de formação pessoal adequada e de uma atualização profissional assim como, a participação em sessões de supervisão para atingirmos os objetivos das nossas intervenções psicológicas. Para além disso, procuramos manter-nos atualizados no que diz respeito a materiais e investigações científicas.

Acreditamos também que para realizar um trabalho eficiente em Psicologia Clínica é essencial conhecermos o cérebro e os seus respetivos processos neuropsicológicos. Afinal, tal como o cardiologista conhece a “alma” e o “corpo” do seu coração, também deverá ser importante para o Psicólogo Clínico o conhecimento da constituição e do funcionamento do órgão que dá vida à sua ciência: o cérebro. É com base neste princípio e no quadro teórico relacional histórico que delineamos os planos terapêuticos e respetiva intervenção.

No entanto, e de acordo com estudos recentes, reconhecemos que não há nenhum modelo psicoterapêutico, que seja à partida mais eficaz do que outro. Diversos tratamentos para perturbações especificas têm eficácias semelhantes. Então, o que ditará o sucesso ou o insucesso da terapia? É o próprio técnico e, por isso, procuramos um constante desenvolvimento contínuo dos nossos técnicos.

Desenvolvimento Contínuo

bottom of page